quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vela & Revela - A inovação na transparência do vestir


                   Navegando pelo instagram de marcas e pessoinhas cheias de estilo, fui percebendo uma nova forma de usar a mais pautada tendência atual: a transparência. Lembram do "Boom!" de blusinhas e vestidos que deixavam o colo à mostra numa espécie de ilusão de ótica, como se a parte da cima parecesse um tomara que caia? Então, essa transparência sútil evoluiu e deu uma descidinha para baixo, beem em baixo; mais precisamente tomando lugar das saias!
                          
               E o interessante nisso tudo é a junção de saia comum com saia de tule, ou seja, uma saia sobre outra saia. De primeira as passarelas sugeriram essa tendência através das hot pants, mas como um viral em constante evolução, marcas de lojas chinesas e gringas em geral aderiram um modo ainda mais divertido e ousado de aderir essa segunda saia: sobreposição. São saias bufantes com texturas que conversam com a saia de baixo, ou ainda que ofuscam a de baixo e a deixam realmente como peça de segundo plano. 


                  O que me animou nisso tudo é que diferente das blusinhas e vestidos com transparência no colo (imagem abaixo) que viraram uma febre sem tamanho com o estopim de Bruna Marquezine usando essa blusa e dando passagem para as marcas investirem em modelos semelhantes; esse tipo de transparência da blusa, a meu ver, não consegue transitar tão bem entre um estilo e outro, quanto a saia com transparência que vai do Girlie extra feminino, ao alternativo fun, dia-a-dia com uma saia preta ampla lisa, festas e até mesmo em vestidos de noiva!  A pluralidade que essa tendência linda que eu mesma pretendo adotar (*¬*) garante ao look, é incrível pelo fato de ser tão simples mas dar uma cara nova ao visual como um todo. 
Estopim para a chegada de blusinhas e vestidos com transparência no colo e ombros
            E para confirmar a vinda dessa "sobre-saia" aqui no Brasil, eu constei no desfile da marca DIVA, que eu, Priscilla e Gabrielly assistimos no Chilli Beans Fashion Cruise, que ela tem tudo para dar certo.  Abaixo, imagens do desfile que simulava um casório de fato.

Desfile DIVA- Madrinhas
Desfile DIVA- Noiva chegando com sua cauda transparente e hot pants


Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem via e-mail:  jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário