segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Meu emagrecimento

Bom dia! Faz tempo que eu não posto né?
Desculpa, é que eu andei meio desanimada com tudo, mas já passou!
Vocês devem estar pensando que eu devo estar louca e que eu não preciso emagrecer muito, pelo menos é o que todo mundo diz...
Tudo começou quando eu vi que estava engordando sem parar, ai eu fechei a boca e pronto, mas não contente resolvi voltar a fazer academia, pra quem não sabe eu já faço Muay Thai três vezes na semana..
Eu nunca gostei de academia, sempre paguei um mês e fui três dias, então desta vez eu resolvi fazer a avaliação pra ver o que meu corpo tinha de mais, e o que tanto eu precisava, se era mais músculo ou se eu tinha muita gordura.
Aí foi que eu tomei um susto dos grandes, a avaliação mostrou que eu tinha vinte e cinco quilos de gordura no corpo ou 35%, eu fiquei em choque, e a minha personal falou que a minha gordura estava localizada nas costas e no abdome, eu senti muita vontade de chorar, mas tudo bem né, melhor saber agora quando ainda tá fácil de resolver!
Aí ela me explicou a importância da musculação, que quanto mais massa magra eu tiver no eu corpo, mais calorias meu corpo vai queimar sem eu fazer nada, ai eu me animei.
Ela falou que eu tenho que perder dez quilos pra eu ficar no meu peso ideal, pois eu tenho 1.70 de altura e atualmente peso 72 Kg, mas até outubro eu preciso perder no mínimo quatro quilos, que é o tempo até a próxima avaliação, que é feita de três em três meses.
Meu treino começa com 10 minutos de aquecimento que pode ser feito na esteira ou bicicleta, e termina com meia hora de cardio, que é esteira ou o que eu quiser fazer.
E ai tem a parte da musculação, que é normal, com peso baixo pois meu corpo é endomorfo, e pra quem não sabe eu ganho músculo e gordura muito fácil, então no começo eu preciso perder muita gordura pra depois começar a ganhar músculo.
Então vamos lá, o que eu estou fazendo pra chegar no meu peso ideal?
Cortei ao máximo os carboidratos, não como depois das 4 da tarde, pois ele engorda que é uma beleza, eu não tenho muito mais o que cortar, pois eu sou vegetariana, e o que eu pude cortar foi frituras, refrigerantes, açúcar ( o mais difícil) e os carboidratos.
Comecei a comer tudo o que é integral, e também parei com as sobremesas.
Eu comecei a reeducação alimentar dia 10 de julho e até agora eu já percebi melhoras, tanto no meu corpo quanto na minha pele, já dei três calças embora pois ficaram bem largas, por isso estou ficando mais feliz.. hahahahha, não tenho como dizer a vocês se eu emagreci na balança, pois minha personal falou que não era pra eu me pesar, pois eu estou em fase de ganho de massa, o que pode me deixar mais pesada, então é pra eu esperar até a próxima avaliação.
Mas como nem tudo são flores, eu vou dizer as partes ruins disso.
Não é fácil mudar os hábitos alimentares, e no começo eu fiquei insuportável, ficava irritada com tudo e me sentia um hipopótamo, sim eu sou exagerada hahaha.
tem dias que eu tenho vontade de me afundar em uma piscina de batatas e comer até morrer, o que está me ajudando são vídeos de pessoas que já passaram por isso e que conseguiram, então eu também vou conseguir!
Eu sei que esse post não tem nada a ver com moda, mas eu quero dividir isso com vocês, pois sei que também tem um monte de gente na mesma situação que eu, e quem sabe a gente não alcança nosso abjetivo junto?
Vamos ver em outubro o quanto eu emagreci!
Ah esqueci de falar, eu estou trenando 6 vezes por semana, três dias de academia e três dias de Muay Thai, meio impossível não emagrecer com tudo isso né rs.
Espero que tenham gostado do post, bjinhossss!
Obrigada pela visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário