terça-feira, 10 de março de 2015

A beleza real

Por Lais Rodrigues

Hoje começo com uma pergunta, é mesmo necessário sentir tantas dores físicas e emocionais para obter MAIS beleza imposta pela sociedade? 

Defendo o não. Não é preciso sofrer em busca de algo belo. O ser humano, combinações de elementos químicos e físicos , trás também a mente, o psicológico, personalidades e consequentemente atitudes.
O corpo  é a proteção ,o casco, deve ser cuidado com amor e respeito, mantendo-o  forte para aguentar transformações diárias e evoluções.
Quando nos deparamos num mundo em que a massa é incentivada por redes televisivas, revistas e outros, onde ditam o padrão de beleza dos anos 2015,onde  quase sempre exigem a magreza, cabelos modificados quimicamente, aplicações plásticas, forma corporal perfeitamente combinada, maquiagens incentivando a beleza editada, roupas, acessórios e calçado que  causam em milhares de pessoas dores e desconforto, exposição exagerada e também  desvios psicológicos , você acaba notando a que nível chegamos para ter um corpo atualizadamente "bonito",esquecemos de perceber o natural.
Isso já é histórico, temos relados de deformações nos pés, cintura, quadril, nariz e outras em diferentes períodos e hoje continuamos a aceitar e ensinar futuras gerações fazerem o mesmo ou além.





 Precisamos frear e pensar, em minha mera observação sobre as coisas, digo que a beleza está primeiramente na essência, atitudes e pensamentos, onde reflete o respeito. Depois disso  nasce as flores. Digo flores por que assim como elas, todos temos algo diferente para ser apreciado, cores, aromas, texturas, formas, tamanhos, junções que quando apreciada de maneira certa torna-se gigantemente bonita. Ai sim, encontro o que chamo de beleza real. Precisamos buscar um novo olhar.
O incentivo para este post, além dos pensamentos diários foi também essa matéria ótima do Catraca Livre, o fotógrafo Justin Bartels consegue retratar essa critica, veja que incrível:



Relatos reais feito pelo fotografo, achei ótimo:







(Para ver todas as imagens: ©Justin Bartels 2013)

Exitem milhões de combinações fashion em que não nos oprimi.
Vamos nos libertar e aconchegar, valorizar a essência florida do ser humano. Livre-se dos apertos, descubra um outro mundo, seja feliz! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário