quarta-feira, 11 de março de 2015

Look: Xadrez, Estampa e Análise - Roupa tem vida própria?

              A Pri insistiu, a Laís deu barda, e cá estou eu postando Look do dia. Já deu pra notar que não sou muito adepta à fotos? HAHAHA' A ideia de postar o look do dia para expressar inspirações e coisas do gênero que justifiquem a composição do look é interessante, embora não seja a minha praia. Mas o fato é que quando encontramos uma peça diferente, que o povo te para perguntando aonde você comprou e tudo o mais, nos dá vontade de sair exibindo mais e mais peças que julgamos icônicas para nós mesmos. 
          Tanto a camiseta quanto a calça, no entanto, são roupas de fast fashion ( lojas de departamento). Aí a pergunta, como se sentir portadora de um item único e especial se é feito em massa? Encontrado em tooodo o país? Simples ué, basta vesti-lo, e não deixá-lo vestir você. Ainda não entendeu? Já ouvi de muitos estilistas que a roupa perfeita não veste você, não te ofusca, não te esconde e não apaga sua personalidade, mas sim libera seus gostos, paixões e opiniões como um outdoor ambulante que expressa de fato, quem você é. Você tem poder sobre a roupa, e não o contrário.
 "A Moda não está apenas em vestidos.
A moda está
no céu, na rua,
a moda tem a ver com ideias,
com o jeito que vivemos, com o que
está acontecendo."
Coco Chanel

       Deteeesto fotos, taí justificativa bem humorada para o Emoji. Nada de rosto,pfv. Agora, o que dizer da Camiseta de Dentaduras de Halloween divertida que comprei na Riachuelo na sessão masculina? Sou louca por filmes de horror/terror/trash, e se for terrir então( mistura de terror com comédia), melhor ainda. A calça xadrez vermelha, comprada na Amplexo, une minha paixão de pré adolescência quando levado ao extremo, só, unica e restritamente, usava calças,saias e shorts xadrez quando entrei na fase grunge, descobrindo e explorando meu estilo aos 10 anos de idade. A febre pelo xadrez e modo pesado de se vestir diminuiu, mas o gosto musical grunge ( Nirvana, Love Battery, Alice in Chains, Pearl Jeam,etc) prevalece, então sempre que vejo uma peça xadrez, nem que seja uma calcinha (!!!), um turbilhão de lembranças - muito boas- eclode. Essa premissa de que "Quem vive de passado é museu" para eu é coisa de povo imaturo. Relembrar é viver,não?
(Camiseta Riachuelo, Calça Amplexo, Sapatilha Melissa e Acessórios Pistache Presentes)
(A noiva de Frankenstein, Backstage do filme Sexta feira 13, Nirvana)
      E o que dizer dos acessórios? O colar de Jason Voorhees, de Sexta feira 13, comprado na Pistache Presentes, só resume minha nostalgia por filmes dos anos 80. Os anéis conversam facilmente com toda linguagem visual das roupas.
(Camiseta Riachuelo e acessórios Pistache Presentes)
     Nem preciso comentar sobre a sapatilha,né? É Melissa, meu modelo favorito. E carrega o amor e admiração pela marca com seus designs diferenciados assinados por estilistas consagrados. Afinal, não é SÓ um sapato de plástico como alguns insistem em dizer..É desing, é história, é comportamento, é atitude e acima de tudo, é moda. 
(Sapatilha Melissa Doris Spikes)
Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem via e-mail:  jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário