sábado, 7 de março de 2015

Jimi Hendrix e a influência no vestuário criativo

Por: Lais Rodrigues

Bom dia queridos leitores, é com imenso prazer que inicio hoje a colaborar com esse blog lindo e repleto de estilo. Meu nome é Lais, tenho 20 anos, sou estudante de moda e tenho o meu Brechó Amado, foi na faculdade que conheci a Pri e hoje somos grandes amigas fashion :D

Bom, a primeira postagem foi pensada com muito carinho e referências sonoras.

Alguns dias atrás comprei um chapéu fantástico na loja Pistache, ele é feito de feltro e tem um detalhe lindo de fivela e couro. Da só uma olhada :






 Antes de comprar o chapéu já ouvia diariamente as obras mais mágicas e incríveis do Jimi, para quem não conhece ele foi um dos maiores cantores influentes do seculo XX, nasceu nos EUA em 1942. Quando jovem fazia som das vassouras de sua mãe, depois que comprou seu primeiro violão iniciou uma longa história de amor com o som. Logo depois ele já estava em sua primeira banda que se chamava The Velvetones, depois de três meses Jimi foi em busca de sua carreira solo, onde destruia na guitarra elétrica, era canhoto e fazia sons inexplicáveis e abusava das distorções, simplesmente criou um novo conceito musical, alem de compor letras extremamente psicodélicas e sentimentais. Teve como base o blues, jazz, rock e outros. Hendrix foi a principal atração do festival WoodStock. O triste é que sua carreira durou apenas 4 anos. Faleceu no dia 18 de setembro de 1970. Mas nesse pequeno espaço de tempo conquistou o mundo e se tornou referencia para muitos até hoje.

Aqui vai algumas dicas sonoras:



E a moda, onde entra nessa história? 

O estilo do Jimi foi simplesmente inovador e criativo para época, abusava das estampas, tecidos, cores, formas, como a linda gola jabô e calças flare de veludo, acessórios e combinações. Hoje temos a forte tendencia dos anos 60/70 na moda, que torna mais acessível encontrar peças desse belo estilo, que bom para nós! Sou apaixonada por essa loucura toda, veja que fantástico: 









Gostaram?
Bem, o que tenho dizer a vocês é que, o chapéu me inspirou a conectar um assunto com o outro, por ser um acessório eficiente no frio e no calor, estiloso e pratico e é isso que quero mostrar, não precisamos viver presas em roupas curtas, justas, e massificada pela sociedade. Vamos viver livres! Com conforto e estilo. Aprovo o uso da referencia Jimi Fashion e sei que isso pode dar novas ideias a muitos leitores, espero que tenham gostado, um ótimo fim de semana com uma sonoridade elevada e muita energia positiva!


2 comentários: