segunda-feira, 14 de julho de 2014

Moda Unissex- Uma nova visão

                    Com todo o reconhecimento que a moda masculina passou a ter após a semana de desfiles masculinos em Paris neste mês,eu pude notar como o vestir do homem de hoje está resgatando características do passado. E não, não me refiro aos Dândis com seus cabelos pomposos, sempre perfumados e bem vestidos, o que hoje podemos chamar de metrossexuais, me refiro a um vestir mais descontraído, divertido e cheio de personalidade..Muito diferente da moda de dez anos atrás, quando homens e garotos se vestiam praticamente iguais, com suas camisetas/camisas polos com listras, frases em inglês sem importância ou imagens de mulheres com vibe sexy estampadas no peito. Isso é passado! O que eu vi em primeiro lugar num ponto mais do que acessível,perfeito, foi uma série de: camisetas e moletons voltados ao público masculino totalmente fora do comum, em lojas de departamento. Dê uma olhada nas imagens e entenda do que estou falando. 

                    Tá,mas o que moda unissex tem a haver com isso? Digamos que..Em comparação com a moda feminina, a masculina está demais! Simplesmente sensacional! A veste feminina nas mesmas lojas de departamento em que fui dar uma olhada, em comparação com a veste masculina, está muito entediante, chata mesmo, clichê! E o pior: desconfortável e caríssima! Logo, me rendi a experimentar e comprar, uma camiseta com estampa pop art da sessão masculina, com numeração PP, porque né..Se não ficaria parecendo um mega vestido pra mim que sou baixa e magra demais,HAHA' E confesso: eu adorei! O caimento não é nada se comparado com o conforto absurdo da peça! É sério, inclusive sapatos masculinos tendem a ser dez vezes mais confortáveis que qualquer sapato baixo para nós,mulheres! E aí eu me pergunto..Por que? Não tá na hora da indústria fashion se tocar de que se não começarem a dar mais valor ao básico do básico na hora de nos vestirmos que é: conforto e originalidade, não dúvido nada surtir um surto de mulheres usando roupas da sessão masculina!? A calça boyfriend e sapato oxford que o digam! 







                     A propósito, esse fenômeno de comprar peças da sessão masculina e incrementar num look totalmente feminino, ocorre com muitas blogueiras e claro, namoradas que roubam a camiseta favorita do namorado HAHA'




Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem um e-mail para: jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita!
Jéssica V.Queiroga


Nenhum comentário:

Postar um comentário