segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ser Vegetariano



Neste post vou dizer como e porque me tornei vegetariana.
Tudo começou quando tive que preparar carne moída pela primeira vez, e não se assustem pois isso foi a três anos.
E como eu não sabia, a hora que a carne descongelou saiu aquelas gorduras (que todos me dizem ser normal), mas que pra mim foi muito nojento.
Aquilo me revirou o estomago a ponto de eu passar mal e não conseguir comer.
Eu ja tinha conhecido duas pessoas que eram vegetarianas e depois do ocorrido resolvi pesquisar sobre o assunto.
Na verdade eu sempre tive nojo de carne e nunca fui tão fã assim de churrasco, mas a carne fazia parte da minha refeição diária.
Pesquisando sobre o assunto achei um documentário chamado: A carne é fraca, e ele me deixou muito impressionada, pois o que eles fazem com os animais é crueldade pura e isso me chateou muito.
O vídeo esta aqui abaixo, só aviso que ele é bastante forte, pelo menos pra mim.


Depois disso tudo resolvi me tornar vegetariana, claro que foi um baque pra minha família, pois até então não tinha nenhum vegetariano.
E sim, vieram as piadas, e mesmo hoje depois de três anos sendo vegetariana elas continuam, meu pai sempre diz: Tem frango de vegetariano no forno, pois ele come milho então ele é vegetariano e você pode comer, e outras mais.
No começo as pessoas achavam que era frescura e que não duraria nem um mês, mas depois perceberam que era serio e com isso foi minimizando as tais Zoeiras.
Tem também as pessoas que enfiam a carne na sua cara achando que assim irão te deixar com vontade de comer, uma falta de respeito tremenda.
Mas vocês devem estar se perguntando, mas você não sente vontade nenhuma de come aquela costela? Não, eu tenho nojo, pois o que eu vejo é um cadáver que não teve escolha.
O que eu mais sofri no inicio foi com a vontade de comer lanches, pois eu era a louca do Fast Food, mas conheci uma lanchonete vegetariana na minha cidade que faz lanches espetaculares, e desde então não sofro mais.
E o preconceito? 
Ele existe sim, mas eu não sofro muito com isso, na faculdade as pessoas já me conheceram quando eu já havia me tornado vegetariana, e meus amigos não ligavam pois eles já tinham tido contato com pessoas vegetarianas e até Vegans.
Ah, vou dizer a diferença entre vegetarianos e Vegans, Vegetarianos são pessoas que não comem carne mas consomem derivados de animais como leite, ovo, etc.
Vegans não comem nada que seja derivado de animal, ou seja nada que tenha algum componente que tenha sido retirado de animais.
Isso foi uma explicação bem rápida, mas existem muitos tipos de vegetarianos.
É engraçado quando você pergunta em uma padaria quais salgados eles tem sem carne e a pessoa responde, tem de presunto e queijo. Ta certo! Da vontade de perguntar, da onde vem o presunto? 
Mas eu tenho paciência, pois com o tempo essas pessoas vão entender.
Uma coisa que eu fico muito triste é quando as pessoas ficam tentando te convencer a comer carne, sabe eu não sou uma vegetariana chata, vou a churrascos e fico comendo meu pão de alho e não julgo ninguém, mas alguns carnívoros não se conformam com sua opção alimentar e ficam julgando e fazendo perguntas como: E as proteínas? ai ainda completam, assim você vai morrer hein!
Amigo, eu te pergunto do seu colesterol? Do seu Tegliceres e do resto? Então, porque você não cuida da sua saúde?
Isso é a unica coisa que me irrita.
Em falar em saúde, todo mundo diz, nossa vou virar vegetariano por um mês pra emagrecer, bom não é bem assim.
Quando eu me tornei vegetariana eu engordei, SIMMM eu engordei, pois so comia lasanha de queijo congelada e omelete de ovos, virei a garota cos congelados também e isso me custou alguns quilos a mais, mas um conselho, lasanha de queijo congelada só é gostosa uma vez a cada dois anos, só de pesar nela já esta me embrulhando o estômago.
Tá, mas e ai? Como eu faço pra ser vegetariana e ter todos os nutrientes?
Eu faço acompanhamento com uma nutricionista e ela me passa uma dieta balanceada pra que eu não fique com deficiência em nenhum nutriente, e assim eu continuo a vida.
Mas cou contar uma coisa a vocês, sabia que existem muito mais carnívoros anêmicos do que vegetarianos? E sabe porque? Porque eles acham que comendo um "boi"por dia estarão saudáveis, e não é bem assim pois os legumes tem muitos nutrientes essenciais para nossa saúde, e quando você é vegetariano você estuda os alimentos e também experimenta muito tipos de alimentos que não experimentaria se comesse carne.
E lugares pra comer com os amigos? Sempre tem opção vegetariana?
Infelizmente não, o que o vegetariano sempre acaba comendo nos lugares que ainda não se adaptaram é batata frita.
Eu como sou uma pessoa um pouco cara de pau, quando vou a lanchonetes ou até mesmo restaurantes que não tem opção pra vegetariano eu peço, e na maioria das vezes eles fazem.


Muita coisa mudou no meu corpo e saúde depois da minha mudança, meu intestino funciona regularmente, minha massa que antes atacava quase toda semana a tempos eu não sei o que é ter falta de ar, e muito mais.
Eu não fiz este post pra tentar fazer alguém a se tornar vegetariano, pois eu acho que isso tem que ser natural, da mesma maneira que aconteceu comigo e dividir um pouco da minha experiência e dizer como aconteceu.
Peço pra que assistam o vídeo abaixo, pois eles falam de outros motivos e benefícios que ser vegetariano traz pro nosso meio ambiente.




Espero que tenham gostado! 
Bjinhoss!





Nenhum comentário:

Postar um comentário