segunda-feira, 19 de maio de 2014

Customização de Luminária!

Oie gente linda!
Primeiramente quero agradecer MUITO ao número de acessos no post Leggings SIM! Plus Size. Estou muito feliz e espero sempre conseguir leitoras e leitores que prestigiem o meu trabalho, porque vocês sabem né, fazemos isso com muito amor e carinho! <3

Hoje não vou falar da moda plus size, mas irei dar umas dicas legais pra vocês que gostam de fazer arte e querem customizar alguma coisa!
Tivemos um trabalho acadêmico na facul na parte de Acessórios, e a gente tinha que desenvolver um acessório para decoração de uma marca e de um público alvo x. Para quem não é de moda, vou explicar rapidinho como se faz um projeto como esse.
1- Sempre em primeiro lugar a gente acha um publico alvo que nada mais é aquele que irá consumir o nosso produto que será desenvolvido. Então tem que saber se é um pessoal mais novo ou mais velho (criança, jovem ou adulto), se é homem ou mulher, quais os tipo de lugares que frequentam, sua classe social e assim por diante. Ele tem que ser bem específico, para a gente poder desenvolver algo bem bacana e focado.
2 - Escolhemos a marca do nosso produto: se é sua marca própria que irá desenvolver, ou se é alguma marca relacionada.
3 -  Pegamos referência de alguma coleção ou alguma peça ou objeto daquela marca que irão nos dar 'inspiração' para desenvolver o projeto.
4 - Escolhemos a cartela de cor e os materiais a serem utilizados.
5 - Confeccionamos o produto!
Gente, isso é uma explicação BEM rápida de como fazer um projeto, só para vocês terem noção!

Voltando ao nosso assunto, eu customizei uma luminária móvel. O meu público foi para teens, de 12 a 16 anos, que curtem diversão, são autênticos e já sabem tomar suas decisões, gostam de grifes entre outras coisas, e minha marca foi da Coca Cola Clothing (remete bem ao público).
Ficou uma gracinha e divertido e até dei um nome para ela: Luminária Popstar '80.


Comprei uma luminária preta bem simples e o suporte dela é móvel, mexendo-a de várias formas. Ela tem cílios (usei cílios postiços BEEEEEM grandes) e colei com uma que chama Cola Universal. Comprei também  lâmpada bolinha azul, vermelha e branca leitosa e pintei elas com esmalte (mas cuidado não passar esmalte na parte de baixo da lâmpada). Com o feltro vermelho eu fiz a boca e coloquei plumante fechando ela com o ponto caseado para deixar ela fofinha e colei com cola quente. Para fazer o headphone, usei uma tiara preta para dar o suporte colando feltro cinza em baixo e uma tirinha em cima e depois pintei as partes que sobraram sem o feltro com esmalte de glitter. E para fazer as duas bolinhas do phone fiz igual a boca: cortei uma rodela, enchi de plumante e fechei com ponto caseado. A cola que eu usei para colar o feltro foi a cola quente. Para fazer a pintinha dela, usei a caneta marcador preto. Na parte de baixo, pintei com esmalte os lugares que eu queria (tem que passar mais que uma mão de esmalte para ficar bom) e depois contornei com caneta marcador prata

Alguns materiais e making off 

Ela ficou uma belezinha e eu AMEI, já está na minha escrivaninha. Se você gosta de coisas divertidas como por exemplo produtos da Imaginarium, faça você mesmo! Pegando essa ideia, você mesmo pode fazer porta retratos, caixinhas plásticas de decoração, luminárias, ventilador de mesa, relógio, enfim MUUUUUUITAS coisas para deixar seu quarto divertido e estiloso.


Lâmpadas pintadas com esmalte, fica SUPER legal o efeito depois!


Eu tive que colar uma etiqueta da Coca Cola Clothing porque era da marca que eu tive que fazer, mas é legal vocês escreverem seus nomes, para ficar super personalizado! <3



Qualquer dúvida vocês podem me mandar email para tirarem dúvidas e quem não entendeu o meu passo a passo super rápido, eu explico mais detalhadamente. Espero que gostem e customizem muitas coisas, porque eu AMO fazer e ter coisas novas e personalizadas! Até outro post, beijinhosss <3








Post por Isadora Cato
Para qualquer dúvida, aqui está o email:
isadoracato@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário