quarta-feira, 28 de maio de 2014

E se..Vivêssemos nos anos 80/90?!

     

       Como já devem ter percebido, se dependesse de mim eu viveria em outra época fácil fácil. E pensando nisso, selecionei roupas e calçados atuais com vibe total anos 80 & 90 sem nem precisarem ser peças de brechó! Aí não corre o risco de ficar muito caricato, como se houvesse acabado de sair de uma máquina do tempo. HAHA'  Tendência é algo muito louco,né?  E quando há releituras, isto é, uma peça da atualidade inspirada em uma peça já existente, fica mais divertido ainda. E o melhor, as peças mostradas aqui são totalmente acessíveis ;)


     Blocos de cores em detalhes como mangas ou somente metade da peça com várias cores que se casam ou não, é uma característica marcante da década 80's. Basta assistir um episódio de Um Maluco no Pedaço, para perceber.

Explosão NEON. Em tudo, regatas com pegada esportiva, suéteres, calças, maiôs, sapatos!
Sobreposições incomuns! Peças impactantes - regata preta e regata de oncinha flúor- brigavam uma sob a outra, isto quando não havia mais de três peças reunidas!


Tribal & Grafismos. Quanto maior a onda made in Africa, com cores contrastantes e desenhos que remetam a cultura propriamente dita, melhor!

Moletom cropped-  A maioria com capuz com pegada beeem despojada, era mais vista nos jovens ou jovens adultos, independente de terem ido à academia ou não.  Dá pra imaginar o Will Smith com moletom cropped? Dá sim! HAHA' Tendências que parecem incomuns podem sim ser transmitidas ao guarda roupa masculino. Mas isso fica só para o próximo post.


Xadrez!  E não o famoso e tradicional tartan vermelho, mas sim um de tons escuros ou que sejam de algum modo "discretos", aquela peça que rola com qualquer look sabe? 

Gola rolê! O tempo todo. Em crianças, adolescentes e adultos.

Recortes fora do comum. Vestidos com recortes no abdômen ou até mesmo na região do umbigo tem aos montes! Brincando com o esquema "vela & revela" ao contrastar com mangas compridas e até vestido com gola rolê!  

Fru-Frus. Sabe aquele visual "Sou Phyna"? Então, é basicamente isso, com direito a laços grandões e tecidos leves como seda e chiffon. 

Floral sem igual. Fogem da linha menininha do campo e partem para algo mais urbano, que foi muito visto no estilo Grunge, porque né, nem só de xadrez vive o grunge,ora pois! Ou simplesmente tons vibrantes demais para contracenarem na cena garota do interior.


Calçados divertidos! Mais pareciam fazer uma rixa com roupas chamativas e singulares e acessórios idem. Muito amor o detalhe do cadeado com um enorme coração <33 O verniz e o tom preto permitiria um look com conjuntinhos formais, tirando o ar careta de mulher de negócios. 

Sapatinhos formais. Usados para o dia - trabalho- e noite- jantares- faziam os pés de mulheres mais maduras à jovens adultas ou meras patricinhas. 

As peças aqui apresentadas podem ser encontradas na Dafiti e na Passarela


Dúvidas e sugestões comentem aqui ou me enviem um e-mail para: jessicavqueiroga@outlook.com
Grata pela visita!
Jéssica V. Queiroga


Nenhum comentário:

Postar um comentário